Escolher uma barrinha de cereais somente pelas alegações da embalagem ou pela tabela nutricional nem sempre é uma boa pedida. Muitas barrinhas não descrevem a quantidade de açúcares na porção, uma vez que essa é uma informação opcional para os fabricantes colocarem no rótulo.

Mas, ao lermos a lista de ingredientes, encontramos muitas vezes o açúcar como protagonista. Sendo assim, a barrinha que era para ser de cereal/nuts/frutas está mais para uma sobremesa.

Para que você não seja mais enganado, separamos algumas barrinhas campeãs na quantidade de açúcares adicionados:

Na figura acima colocamos todos os nomes diferentes pelos quais encontramos os açúcares nessas barrinhas que estão avaliadas em nosso aplicativo. Ou seja, não basta procurar somente por “açúcar” na lista de ingredientes, pois ele pode aparecer com outros nomes. Além desses citados, ainda podemos encontrar doce de leite, frutose, sacarose, melado, entre outros… 

Quer saber como escolher uma barrinha no supermercado? Confira AQUI o post no qual descrevemos algumas informações importantes que devem ser observadas no momento da compra. Uma boa dica e lembrar que o primeiro ingrediente é o que se encontra em maior quantidade no produto. 😉

Conhece alguma outra barrinha cheia de açúcar? Compartilhe conosco!

Outro post que você pode se interessar: