O ano de 2017 está chegando ao fim e foi marcado pelo envio de milhares de rótulos por vocês, queridos leitores. Uma das maiores categorias que temos no aplicativo é a categoria pães, com 669 produtos já avaliados. Sendo assim, vamos postar alguns rankings por nutriente e categoria, para ajudar você a fazer melhores escolhas. No post de hoje, você vai conhecer quais foram os pães com maior e com menor quantidade de sódio na porção que recebemos para avaliação em 2017.

Pães da figura: Pão Sueco Integral Sapore di Puglia; Pão Integral Pane Vita; Pão de Forma Nutripan; Pão Artesanal Batata Doce Integral Natu+; Pão de Forma Cia do Trigo; Pão de Trigo Integral Pão da Casa; Pão de Forma Big Boy; Pão de Forma Centeio Tradicional Pumpernickel Prünte.

Pães da figura: Pão Francês Padaria Estoril;Pão Multigrãos Sem Glúten Maná; Pão Sovado Irmãos Gonçalves Supermercados; Pão de Abóbora Delícias Sem Glúten; Pão de Banana com Whey Protein Isolado Panda Fit; Pão Milho Integral Light Nutri-vida; Pão Gergelim Integral Light Nutri-Vida; Pão 100% Integral Caseirinho Leve Nutri-vida

Observações:

  • Todos os valores foram padronizados para 50 g para fins de comparação e por ser a medida recomendada a ser utilizada segundo a legislação na rotulagem nutricional [1].
  • Todos os pães foram avaliados em 2017. No entanto, nossa lista está sempre crescendo e as formulações dos pães podem sofrer alterações. Sendo assim, esse ranking pode variar com o passar do tempo. Acompanhe os novos produtos avaliados através do nosso app para Android e iPhone.
  • Não entraram no ranking as misturas para pães, somente os pães prontos.
  • Rótulos com suspeita de erros de digitação não estão presentes no ranking.

Outros posts sobre sódio que podem lhe interessar:

Tipos de sal: quais as diferenças?

Sobre o sódio em caldos e temperos prontos. Vale a pena investir nesse tipo de produto?

Fonte:

[1] Resolução RDC nº 359, de 23 de dezembro de 2003